Título do projeto
Cybercity: Search and Rescue
Pequena descrição
Nas etapas anteriores foram definidos alguns aspetos que seriam seguidos de uma forma natural. Parafraseando Veiga (2020, pp. 99-100) “O arco também permite que o a/r/cógrafo regresse ao ponto de partida através de uma rota diferente, incorporando novos conhecimentos das observações produzidas ao longo desta rota, resultando efetivamente numa nova geração/iteração”, assim chega-se a uma conclusão que o caminho a seguir não deverá ser em frente, mas antes seguir pela direita. Desta forma, a génese do conceito está lá e a implementação tecnológica também, mas o resultado será outro.
Linha ténue de ambição
Apesar do artefacto não estar diretamente relacionado com a tese, as linhas que o conduzem estão interligadas.
Desenvolvimento
Delimitações das áreas onde o utilizador pode “andar em segurança”, para que não aconteça nenhum imprevisto, como por exemplo “ficar preso entre paredes”.
Usabilidade
Ecrã inicial onde tudo começa e se decide entrar neste mundo fictício. Depois é seguir as instruções que irão auxiliar no percurso a efetuar.
Recursos necessários
Os recursos necessários para a montagem e instalação do artefacto:
Head-Mounted Display (HMD)
2 Comandos
Computador
Monitor
Teclado
Rato
Ficha tripla / Extensão
Cabo USB de ligação computador/HMD
Tapete para delimitação da área
Cadeira
Mesa
Conclusão
A prototipagem ainda em testes está a correr conforme o espectável, isto em relação à instalação do artefacto em si. Em relação aos aspetos técnicos ainda precisam de ser alinhavados.
Leave a Reply